top of page

O projeto Paisagístico da UEL

 A Universidade Estadual de Londrina atua no ensino de graduação e de pós-graduação, na pesquisa e na extensão sob a forma de atividades presenciais e a distância, nas diversas áreas do conhecimento. Atua na oferta de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Profissional no Colégio de Aplicação.

    Dessa forma, a UEL é um todo orgânico de ensino, pesquisa e extensão integrados, constituída de Centros como Unidades e Departamentos como Subunidades; Órgãos Suplementares e Órgãos de Apoio. A estrutura Acadêmica/administrativa da UEL conta com 7 Órgãos Executivos da Reitoria, 6 Pró- reitorias, 9 Centros de Estudos com 57 Departamentos, 43 Colegiados de Curso de Graduação, 2 Coordenadorias e os 6 Órgãos de Apoio e 15 Órgãos Suplementares. Apresentam atividades distintas e ou correlacionadas ao ensino, pesquisa e extensão executadas nos Centros, Departamentos, Órgãos Suplementares e Órgãos de Apoio. Os Órgãos Suplementares estão ligados academicamente aos Centros de Estudos.

  O Campus Perobal, como é denominado o campus da Universidade Estadual de Londrina, foi implantado em 1970, situado na região  sudoeste da cidade, à margem esquerda do Ribeirão Esperança, com uma área inicial de 113,74 ha. Sua altitude média é de 570 m e a média anual de temperatura é 21 ºC. Hoje a sua porção principal conta com 150 ha, delimitando-se ao norte com a Rodovia Celso Garcia Cid, à leste com o Parque Universitário, ao sul com o loteamento Versalhes e a Oeste com o Jardim Columbia .

    A área do Campus era inicialmente ocupada pela Floresta Estacional Semidecidual, que cobria toda a região de Londrina. Posteriormente, na década de 1930, foi ocupada por cafezais entrelaçadas por dezenas de árvores de Peroba-rosa, remanescentes da mata nativa ali existente. Asmodificações continuaram com a implantação da universidade com as construções das edificações e infraestruturas e posteriormente com a introdução de novas espécies por plantio ou que se desenvolveram através da dispersão natural de fragmentos vizinhos de florestas.

bottom of page